segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Porquê é Tão Difícil Se Amar?


''Não entendemos o porquê de se sentir assim,mas nos sentimos desse jeito.Tentamos nos animar mas é como se fosse em vão.Cada pensamento que vem que deveria nos ajudar faz efeito contrário.Palavras vem na cabeça como se falassem o pior de você e começa á achar que até mesmo o espelho é o que te mais te mostra isso.Você começa a se fechar para todos em sua volta e só ouve o que mas te afeta,como por exemplo os cometários ofensivos e brincadeiras de mal gosto que algumas pessoas fazem.Cada crítica vem com um peso cada vez maior e a gente se perde no meio disso.A gente se sufoca no meio disso.Ninguém compreende o que se passa na sua vida e não percebem o que aquela frase pode causar.É aquela situação:

(- Passo dia inteiro me olhando no espelho,verificando cada roupa e cada sapato.E sinceramente,nada ficou bom!Simplesmente nada me alegra!! Minha vontade de me arrumar para me sentir bonita(o) se acabou ou sumiu por aí.Bem que algumas pessoas tem razão quando dizem que não me visto bem ou que não sou uma completa estranha(o).)

A maioria das vezes o modo de pensar se encaixa nesse padrão aí,de querer mudar pra tal pessoa gostar de você ou de mudar o jeito de se vestir só por que falaram mal da sua roupa ''Se fosse você não vestiria essa roupa,tá muito fora de moda''.Agora existe algo que nesse ''padrão'' acaba não te deixando perceber.Quem disse que pra fazer alguém gostar de ti,precisa mudar o que te faz ser quem é,mudar o que te faz se sentir bem consigo mesma(o),o que te faz se sentir única(o)??Acontece que quando gostamos de alguém,temos que gostar do jeitinho que é,cada um tem seus defeitos e qualidades e nem por isso temos que dar ouvidos para opiniões negativas.Essa historia de dar tanta importância para o que dizem sobre você tem que ser algo prestado com atenção.Porquê?
Ás vezes,damos tanta atenção para os outros que esquecemos de nós mesmos.Esquecemos que antes de qualquer opinião sobre o nossos estilos,defeitos,qualidades,ponto de vista,existe a NOSSA OPINIÃO PESSOAL.Uma opinião que sempre deve ser ouvida para não confundir as coisas ou pra não tomar decisões erradas por impulso.Quando se sente bem independentemente da roupa,do estilo ou do penteado,você acaba percebendo que é assim que fica confortável,mesmo que os outros não aprovem. 

E aí que te aconselho sempre ser você mesmo e que não dê ouvidos para quem não sabe te aceitar do mesmo modo que aceita as pessoas.Tenho certeza que irá conhecer gente que gostem de ti do jeitinho que é e que vai te ajudar a melhorar seu autoestima.Não há nada melhor se sentir bem consigo mesma(o),saber que ali na frente do espelho tem uma pessoa que ama seu jeito de se arrumar e de se divertir.E não importa se é engraçado,divertido ou ''esquisito''.Cada um tem seu modo de expressar seus momentos,sendo bons ou ruins,sendo por roupa ou por penteado ou no próprio silêncio.Cada um se expressa do seu melhor jeito,da sua melhor forma de ser.Então se valorize e se ame,por que você é unica(o) e deve entender isso de forma positiva.''


16 comentários:

hellenxmanso disse...

Linda suas palavras. Muitas vezes sinto que o blog é pra mim um espécie de diário, mas melhor né, pq não pode ser destruído e é mais fácil de ser escondido heheheeh

Blogpriscilaguedes disse...

Ano passado passei por um momento muito complicado em minha vida, com o tempo comecei a praticar mais o amor próprio, hoje já me sinto mt bem, e praticando cada dia mais o amor próprio!
Muito bom o post, parabéns

Unknown disse...

Que lindo ♥ adorei como você escreve! Esse processo é um desafio mesmo, mas faz parte! muito bom viu, beijos

Jessica Morais disse...

Obg :) kkk isso mesmo kk

Jessica Morais disse...

Entendo,sei como é passar por algum momento dificil e que bom que se sente bem :) E obg e que bom q gostou :)

Jessica Morais disse...

Muito obg :)

Unknown disse...

Que lindo ♥️ Suas palavras com certeza vai confortar e ajudar o coração de muita gente.

Rafaela Silva disse...

É sempre lindo textos de incentivos ao amor próprio. Uma coisa tão importante e que mais está em falta. Adorei o seu... são palavras sinceras e que irão ajudar muita gente.

Helen Dutra disse...

Acho que quanto mais nos conhecemos, mais sabemos quem somos e quem devemos dar ouvidos, consequentemente não daríamos tanta atenção a opiniões que só nos deixam mais pra baixo e de pessoas que não nos amam. =) Bjos!

Jessica Morais disse...

Obg :) Assim espero :)

Jessica Morais disse...

Concordo,é realmente um assunto que está em falta :) obg e espero que ajudem muita gente também :)

Jessica Morais disse...

Verdade concordo contigo :) Obg,bjss!

Unknown disse...

Gostei muito do seu post, belas palavras! Acho que é um tema recorrente principalmente entre as adolescentes, elas nunca estão satisfeitas com o cabelo, com o corpo, enfim sempre querem ser outra pessoa e esquecem de se amar.

Jessica Morais disse...

Concordo e é realmente um assunto que tá em falta para dizer..
Que bom que gostou :)

Unknown disse...

Acho que quando a pessoa se olha no espelho e não gosta de nada, o problema é psicológico... Pois os padrões de beleza não são permanentes, a "linda" de um dia pode ser a "feia" do outro e vice-versa. A verdadeira beleza é a interior, aquela beleza que continua idependente dos anos que se passaram.

Jessica Morais disse...

Concordo tbm :)

Topo