sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Baixo Autoestima


''Dias atrás estava vendo meu primeiro vídeo no canal,''valor do autoestima''.Parei para pensar por um instante e percebi que metade do que foi dito naquele vídeo,aconteceu muitas vezes comigo.A questão de você se olhar no espelho e se sentir inferior aos outros,de se alto diminuir em relação a ''cargos'' exercidos por pessoas ao seu redor,do fato (O FATO) de não se sentir ''bonita(o)'' ou de não aceitar seu próprio reflexo.A partir daí sou obrigada a te perguntar e perguntar a mim mesma,onde se encontra o amor próprio? Onde se encontra a valorização do que você é? Onde se encontra a prioridade de amar a si mesmo? São perguntas complicadas de se responder,não é? Compreendo.Existe algumas coisas que não conseguimos evitar.A madrugada mas do que uma vez,se torna a companheira da dor que se sente dentro de si mesmo.Vira algo persistente em meio de tanta desilusão.O cansaço ganha,a angústia permanece,a dor se torna contínua e nada te faz animar ao ponto de esquecer essa baixo autoestima.Chorar litros durante cada noite se torna uma ''saída'' para sair disso tudo.Mas sabemos muito bem que não é o que acontece.

Faz uns dias que ando pesando nessa situação.Aceitamos tanto os outros mas não conseguimos aceitar nós mesmos.Observamos as pessoas e como agem nas suas temidas decisões.E por mas insensato que pareça,tem gente que fazem as mesmas escolhas que eles(a).Pensam estar fazendo o que seria supostamente melhor para si,mas o que acontece é que não é sua decisão que está ali,mas de outra pessoa.Alguém que pensa diferente de você.É como se aquela escolha fosse resolver seu problema.Mas lembre-se: 
-São suas escolhas que conta,não a escolha dos outros.Nem tudo é mil maravilhas,eu sei perfeitamente disso.A questão do ''ninguém vai me aceitar do jeito que sou'' permanece demais em nossos pensamentos,algo que não era pra ser assim.A pergunta que fica no ar: Você se aceita do jeito que é? A resposta deve ser positiva.Mesmo que ás vezes não seja.

Sabe,doí realmente se sentir desse jeito.Mas algo que posso dizer é que parar de pensar assim com certeza não é fácil,mas a mudança deve vim de você mesmo.Devemos parar com isso de  ''ninguém vai me aceitar'' e ter o pensamento de ''Eu me aceito do jeitinho que sou''.Pode ter certeza,uma hora ou outra você vai conhecer alguém que irá gostar de ti mesmo com todos os defeitos e qualidades.Talvez ainda se ver no espelho seja difícil mas pensa nas coisas boas,momentos de felicidades que teve e tem com a pessoas que gosta e que ama.Talvez a dor diminuía um pouco.Busco sempre me distrair fazendo o que eu amo,em vez de ficar para baixo.O blog é um exemplo disso,de um diário aberto.Mas não nego que ás vezes me sinta assim,com a autoestima baixa demais.O travesseiro já sabe quando as lágrimas caiem e não consigo controlar o choro por muito tempo.Caiem Livremente.Sem questionar.''
Mas três conselhos eu dou á vocês:
*Seja sempre você mesmo(a),
*Faça o que ama e tenha simplicidade e humildade,
*E não desistem do seus sonhos.Conquiste!
#MeuLadoEscritora

8 comentários:

Unknown disse...

Auto estima é algo que demoramos mesmo pra adquirir, mas devemos nos lembrar de como somos maravilhosas, porque se não nunca iremos ver o quanto somos magnificas

Unknown disse...

Olá gostei muito do post e de suas palavras sobre baixo autoestima, eu confesso que antes eu já tive demais isso, eu me olhava no espelho e me achava feia, magra, achava que ninguém gostasse de mim e principalmente me importava demais com o que os outros achavam de mim, hoje graças a Deus eu não tenho mais esse pensamento medíocre e sou feliz do jeito que sou e sem me importar com o que os outros acham de mim.

Unknown disse...

Oi, linda! Com certeza não é nada fácil lidar com isso, sei como você se sente e já me senti igual você, as vezes ainda me sinto. Mas é aquilo que você disse, você tem que se aceitar do jeitnho que você é, fazer o que ama ajuda muito também, pelo menos pra mim faz um bem danado! Espero que fique tudo bem tá? Beijos

Jessica Morais disse...

Verdade,já perdi a conta de quantas vezes me senti desse jeito,pra baixo sabe?Por isso procuro ajudar as pessoas que passam com isso e tentando mostrar o quanto devemos amar á nós mesmas.

Jessica Morais disse...

Isso mesmo! Cada dia temos que lembrar que independente dos que os outros falem,temos que nos valorizar como realmente somos.O amor próprio tem que ser priorizado na vida da gente.

Jessica Morais disse...

Isso mesmo,devemos sempre nos amar.Mesmo que nada compere pra isso,mas devemos nos amar e saber valorizar nós mesmas.Obg pelas palavras e eu também espero que fique tudo bem.Bjsss

Juliana Avelino disse...

Olá! Nossa que texto profundo e sério. Não é fácil, já me senti e me sinto assim inúmeras vezes. Ás vezes parece que é difícil até aceitar como nós somos, e chega a ser triste, quando na verdade somos únicas e incomparáveis.
Parabéns pelo post, beijos ♥

https://leitoresesuasmanias.blogspot.com.br/

Jessica Morais disse...

Sim,realmente não é fácil estar assim.E concordo,é difícil muitas vezes aceitar como somos,ainda mais se olhando de frente ao espelho.Somos maravilhosas e encantadoras e devemos perceber isso sempre.Bjsss e Obg!!

Topo