sábado, 30 de dezembro de 2017

Sendo eu Mesma

''Eeeeeeeee estou de volta!!! Acho que me afastar do blog não foi algo bom,certo?
Precisava de um tempo só pra mim,colocar as coisas no lugar,sabe?..Mas enfim,voltei e dessa vez pra valer.Ter um blog é bom ainda mas pra quem ama escrever,sim, minha maior paixão é ESCREVER.Historias,textos,assuntos variados.De tudo um pouco,né gente?
Hoje,estou começando esse texto de forma diferente,sendo eu mesma.Os outros textos que escrevi sempre começava com um contexto diferente,de uma forma..como posso dizer,completa(não sei se seria a palavra correta,mas ta aí.)Ah,quantas vezes já pensei em desistir de ser escritora??? Muitassssssss e não estou brincando.A dificuldade de te reconhecerem ou pelo menos ouvir ''viu,você tem talento sim,persista'' é muito dificil.
Quando quer desistir de algo,você quer ouvir um ''Ei,não desista não..'',''Quem disse que  no seu dicionário existe a palavra desistir??..Não,não...PERSISTA,MENINA!'','Talento tem que ser mostrado e não escondido moça...Continue...'',''Vamos continue,tente,retente se for preciso mas tente até conseguir..E NÃO,NÃO VOU DEIXAR VOCÊ DESISTIR..''[..]
Mas em vez disso,ouve um ''Você é quem sabe...Se desiste ou insiste'',''Ah,deixa isso queto,não ia dar certo mesmo...'',''E deixa assim mesmo,ninguém liga...'' [...] Não é isso que você quer ouvir,certo? E sim,uma palavra de motivação,insistência,continualidade.Ver as pessoas com seus sonhos e indo atrás deles,insistindo com persistência é algo de se admirar.E é aí que eu deveria usar como inspiração pra ir atrás dos meus sonhos também.E nem sempre isso acontece.Bom,porquê??..Não sei explicar direito,é uma mistura de desanimo,baixo autoestima e a falta de motivação.Na minha lista de ''SONHOS'' encara na linha: - ser escritora reconhecida e publicar muitos livros,virar uma youtuber de sucesso   (da mesma forma de ser escritora),participar de concursos que envolva escrever sobre algo,VIAJAR pra muitos lugares,primeiramente á LONDRES (CIDADE QUE AMO DEMAISSS),
entre outros sonhos né gente?...Já ouvi falar numa frase que diz que você é do tamanho dos seus sonhos,ou seja,sonhe alto.Então sempre sonhei alto,muito alto mesmo mas claro,sempre com os pés do chão.Sonhar nunca é demais,certo?..
Acredito que a minha paixão em escrever não é a toa.Ás vezes,quando acho que vou para de escrever de vez,a inspiração e a vontade de continuar escrevendo é mas forte do que a vontade de desistir.E é aí que percebo que não,não posso desistir do que gosto,alias,do que eu amo por nada.Sim,preciso de motividade das pessoas que estão em minha volta mas principalmente,de mim.Eu preciso ME MOTIVAR.Acreditar em mim mesma que,sim,eu consigo. Independentemente dos obstáculos.Independentemente das dificuldades.
Que textão,né?..Não sou muito de descrever como descrevi nesse texto massss...ESCREVI! Hehehe 😊😊😊.Obrigada pela atenção e até o próximo texto!!
#Blogueira&Escritora.
(Se quiser que eu poste mas textos,deixa uma carinha fofa como essa 😊😉..)
terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Desencorajada

"É ruim se sentir desencorajada á fazer o que gosta e o que se sonha.Você nunca está pronto pra algo que te chateie ou te deixe pra baixo (na minha opinião,quero deixar claro).Mas chega um momento que a baixa autoestima vira algo comum e insistente na sua vida.
Não,não deveríamos permitir que isso nos afete mas infelizmente afeta e afeta de um jeito que faz você nem querer mas olhar no espelho.Poxa,o que mais queria agora era me sentir bem consigo mesma,poder ir dormir sem derramar lágrimas no travesseiro e sem fazer a bela madrugada numa reflexão de dores e decepções da vida.Mas é algo que, às vezes,não podemos evitar.
Todos nós temos aqueles dias ruins,sem paciência ou sem ânimo pra fazer as coisas,do mas simples ao mas complicado.Cara,sou acostumada á escrever sobre romance,amor e paixão.E agora me vejo aqui,escrevendo algo difícil de descrever,algo que interfere no que sinto,no que vejo e no que sonho.
Ninguém sabe como me sinto agora,pra baixo e sem ânimo pra tudo.Ultimamente,estou deixando os meus sonhos e meus gostos de lado, substituindo por tristeza,baixo autoestima e um grande desanimo.Vejo tanta gente rindo,se divertindo, brincando e eu aqui,vendo tudo passar devagaramente.Ainda me perguntando quando vou me encorajar pra ir atrás do que sonho e deixar de ligar pra opiniões negativas que só me fazem querer desistir ainda. Sinceramente,não sei o que fazer,correr atrás ou desistir de vez do meu sonho,que pelo qual,todos dizem ser impossível de se realizar ou que não faz sentido sonhar com algo tão longe de conseguir..."
terça-feira, 12 de dezembro de 2017


'''Me sinto sozinha.Completamente sozinha.Conto as estrelas como forma de contar quanto tempo isso irá demorar.Alguns passos pra cá,outros pra lá.Uma ferida aberta no coração.E uma dor que só aumenta.Saudade que aperta,horas que demora.Lágrimas no rosto,coração acelerado.Mãos suando frio e o desespero que toma conta de mim.Tudo vira questão de tempo.Uma lembrança,um enorme passado.Um flash Back,um filme de vida real.Uma data,um pedido.Uma briga,um termino.
E tudo passa acontecer de novo.Uma dor,um sofrimento e um amor verdadeiro.Fecho olhos e respiro fundo.Não era isso que meu coração queria.Abro os olhos e nada muda.Por enquanto.
Um passo mais perto e um mais longe.Demoro pra raciocinar.
Era uma questão pra vida toda,sem indiferenças.Isso estava me machucando.Até eu ser tudo pra você como é para mim.Há lágrimas não corrompidas,feridas não cicatrizadas e um amor totalmente sincero.Mas parece não ser correspondido.Parece.
Sinto o vibrar daquela música lenta.Nós dois em cada canto daquele salão.Era mágico a sintonia que nos conectava um com outro.Ouvia com atenção o toque do violino que simplesmente nos reaproximou.Lembro do olhar sincero e do sorriso sereno. Voltamos á 10 anos atrás.Tempo de se reconhecer como a primeira vez.Fechos os olhos e sinto o arrepio,o primeiro abraço e o primeiro beijo.E ali,tudo conspirou á ser como era antes.Como tudo começou...''


''Tempos atrás eu não estaria aqui,mas sim nos seus braços sonhando acordada.Não pensaria duas vezes antes disso.Há uma confusão aqui dentro de mim e você sabe disso.Você é a causa de todo esse turbilhão de dúvidas e sentimentos.Tempos atrás não me importava se a casa estivesse sem ninguém,se sua companhia já ocupava todo aquele vazio.O silencio não era de se incomodar,a partir do momento em que tudo se acabou.
Me sinto de mãos atadas e pressa nesse passado que insiste nos meus pensamentos.A tempestade que caía lá fora representava o estado do meu coração.As flores do jardim já não são tão floridas como antigamente e isso aumentava a minha dor.Mas continuo regando como de costume.Porém,com o mesmo costume de não sorrir como antes.
A sua falta é como um vazio sem fim.Algo que não pode ser preenchido por qualquer pessoa.E agora parece que estou amando sozinha,parece que não sou mas correspondida pelo seu amor que dizia sentir por mim.
E pensar nisso doí e doí ainda mas por te amar tanto.Pensar que foi embora no momento em que mas precisava de ti comigo ao meu lado.Pensar que nada foi em vão mas que você preferiu não acreditar desse jeito.Pensar que em algum momento todo aquele nosso amor pode ter deixado de esparecer por um segundo.Sei que ''pensar demais '' não é bom,mas sua pessoa me faz ficar assim.Do mesmo modo em que me deixou e que está do mesmo modo até hoje..''
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017


''Sempre assim.Choramos por uma noite inteira e no final,simplesmente fingimos que nada aconteceu.Mas aconteceu,né? Você sabe e eu sei.É algo tão diario,tão rotineiro.Chorar alivia sim,mas a dor continua não é?.. A mesma dor que quando aperta,as lágrimas descem sem impedimento.Engolir isso sozinho(a) aumenta o sofrimento( na minha opinião).Não sabemos o que pode ou não acontecer daqui pra frente mas se a dor continua,é porquê a ferida permanece aberta.Um sorriso falso é umas das alternativas de disfarçar o que doí tanto em nós mesmos e esconder o que não queremos que os outros vejam.
Mas lembre-se também que desabafar faz bem,tira um peso das costas(pelos menos um pouco).Não que seja obrigado(a) á contar o que se acontece para alguém,mas digo que ás vezes,uma opinião de quem confiamos pode sim,ajudar naquilo em que sempre estamos na dúvida e apertando aquela tecla de sempre.
Rodamos tanto no mesmo circulo que esquecemos de enxergar o que está na nossa frente.Talvez uma montanha,um barranco,montanha-russa,slá. Algo que,provavelmente, pode aumentar sua dor.
Porém,lembre-se também que o  problema está na ferida que se teima á não fechar.O problema pode estar em querer fugir de algo que precisa de coragem para ter de volta aquele sorriso brotado no rosto.Não é algo que posso fazer por você e nem você por mim.É algo que deve ser feitos por nós mesmos.Uma decisão própria,correta e certeira.Com razão,juízo e certeza.Não estou dizendo que é fácil mas sabemos que é preciso.É mas preciso do que se possa imaginar.
É difícil,eu sei.Alias,muito difícil mesmo e coloca DIFÍCIL NISSO.Sei como é.E tudo depende de nós para mudar tudo isso..''
quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Auto Estima



''Um olhar que te observa,de cima á baixo,se achando superior á você.Aquela crítica que te faz chorar de raiva durante uma noite inteira.Aquele comentário inútil mas que você leva em consideração por pensar que é importante,quando na verdade não é.O reflexo do espelho que faz tanta questão de negar-lá e se submeter á uma perfeição na base do que vê nos outros,sem perceber que o verdadeiro valor valioso é o que está em sua pessoa.A SUA BELEZA,o seu melhor,o seu jeito de ser única(o).
Se sentir pra baixo,querer chorar,não ver motivos para fazer o que gosta ou achar que ninguém irá te aceitar do mesmo modo que você aceita os outros,é algo que mexe muito com nós mesmos.É a própria insatisfação com nosso reflexo,achar que não tem valor algum por não ser aquilo que os outros definam como ''perfeição''.
Já parou para pensar que de tanto buscar por essa ''beleza que os outros veem como perfeição'',você acaba se esquecendo de buscar a beleza que deveria ver em si mesma(o)?? Umas das regras do amor(na minha opinião),é primeiramente SE AMAR,É TER AMOR POR SI PRÓPRIO..Lembre-se que mudanças são bem vindas quando é para o seu bem,para você se sentir melhor.
Ei,se olha no espelho com admiração,com sorriso no rosto,reconheça seu valor,reconheça a sua beleza,você é sim bonita(o),linda(o),maravilhosa(o) com as maiores certezas do mundo.Reconheça o que os outros não reconhecem,reconheça sua felicidade,reconheça sua VIDA.Reconheça opiniões que valem a pena ser ouvidas,reconheça opiniões das pessoas que você ama do mesmo jeito que te ama.Lembre se que críticas sempre serão críticas,mas deve ser encaradas como uma forma para melhorar o que já tem de melhor em sua pessoa.Já Críticas negativas que pode te deixar com baixo autoestima,não leve em consideração.Ignore,Rejeite,não ligue.Somente sorria.E sorria com o mas belo sorriso da felicidade,de alguém que pode sim se animar,se produzir,se divertir.De alguém que pode alcançar seus objetivos,suas metas,seus sonhos. independentemente das dificuldades ou obstacúlos. independentemente do que os outros dizem,independentemente de tudo.''
Topo